API .Net HSM Dinamo Documentação

Introdução

O objetivo do assembly .NET é prover de forma segura, consistente e escalável uma camada de comunicação entre as aplicações que utilizam a tecnologia .NET e o hardware criptográfico HSM Dinamo. Essa camada provê funções equivalentes à API C++ onde se permite o acesso tanto à funções criptográficas primitivas (assinatura ou criptografia), como a funções nos módulos do HSM como assinatura de NFe -Nota Fiscal eletrônica, módulo de comunicação SPB - Sistema Brasileiro de Pagamentos e o módulo EFT - Eletronic Funds Transfer.

A figura abaixo mostra um diagrama de execução da API .Net, onde as chamadas são centralizadas sobre a biblioteca nativa do HSM.

pilha_api_dotnet.png
Camadas de software
Atenção
É um pré-requisito da execução do assembly .NET existir a DLL tacndlib.dll no path do sistema. O instalador coloca essa DLL no windows na pasta \Windows\System32. Apenas essa dependência é necessária, sendo possível elaborar um script de forma a levar essa DLL e o sistema executar sem a necessidade de instalação completa do pacote MSI - HSM Client.

API C

Sobre a documentação da API C do HSM consulte aqui.

API Java

Sobre a documentação da API Java do HSM consulte aqui.

Manual do HSM

Sobre a documentação técnica do HSM (configuração, administração, integração) consulte aqui.


© Dinamo Networks   vc. 3.2.18-1-g0d4edcf   vf. 3.17.0.0