Certificado digital na nuvem elimina o uso dos tokens na saúde

Certificados digitais na nuvem são o caminho para massificar a Telemedicina, uma vez que fornecem a segurança para validar a identidade digital dos profissionais de saúde. O uso da nuvem, do BI, da Inteligência Artificial, do Blockchain e da Realidade Aumentada, entre outros, mobiliza hospitais e clínicas médicas no Brasil e abre oportunidades para prestadoras de serviços, observa o CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini. Porém, ele ressalta que as inovações direcionadas para a segurança digital e bom funcionamento da infraestrutura de rede ainda são primordiais neste processo de transição.

“No caso de hospitais o conceito da nuvem privada é o que mais se adequa ao ritmo do setor, que não pode sofrer com interferências de conexão e precisa de alta disponibilidade para assinatura dos prontuários médicos. A nuvem privada é desenvolvida com uma série de fatores que driblam qualquer tipo de contingência.”, explica o executivo.

A DINAMO Networks está lançando o projeto DINAMO Combo, voltado para auxiliar hospitais e clínicas médicas a gerenciarem seus certificados digitais, com armazenamento seguro local e em nuvem. A intenção é eliminar o uso de tokens nas instituições de saúde, uma vez que esses dispositivos são vulneráveis e abrem brechas na segurança da informação.

O DINAMO Combo pode ser contratado sob demanda, pagamento mensal por cartão de crédito, via online, por R$29,90. O combo é composto por Certificado Digital, cofre digital (HSM DINAMO), portal de gerenciamento (para controle do uso), além da tecnologia do envio de alertas de vencimento e extrato via SMS.

FONTE: Convergência Digital

https://sis-publique.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=51092&sid=97

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt