DINAMO Networks atende novas regras do NIST e é a única fabricante brasileira de HSM com certificação FIPS

Mudança de algoritmo e documentação trouxe mudança na lista do National Institute of Standards and Technology (NIST), o mais importante órgão de segurança americano

A DINAMO Networks, fabricante brasileira há mais de 20 anos de Hardware Security Module (HSM) e referência em criptografia e segurança digital do mercado financeiro, saúde, indústrias e de serviços é agora a única empresa brasileira com certificação internacional FIPS em seus 4 equipamentos no mercado nacional.

Para o CEO da DINAMO, Marco Zanini, houve um aumento de 70% na procura pelos HSMs pelo mercado. A razão desse crescimento é que esses equipamentos são recomendados para garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma vez que garantem a trilha de auditoria de acessos a chaves e certificados digitais, possibilitando segurança e o sigilo das informações. Além disso, está havendo uma grande procura da solução em HSM para a segurança de criptoativos pelos principais bancos brasileiros, instituições deste ecossistema e investidores.

A certificações FIPS conquistada pela empresa no início deste ano permitiu um upgrade que compõe na “farm de HSMs” da DINAMO Super Cloud. Plataforma mundial de API´s criptográficas, lançada em 2021, na qual o usuário paga apenas pelo serviço de segurança digital que utilizar, sem barreira de entrada ou de saída. E conta com módulos especialistas, que permitem as instituições financeiras, de qualquer porte, reduzirem seu tempo de desenvolvimento em módulos de segurança para as aplicações, bem como suas atualizações requisitadas pelo Banco Central.

Além disso, a DINAMO Networks se prepara para chegar a novos mercados. No próximo ano a empresa quer operar na Europa, que tem a regulamentação mais parecida com a do Brasil no setor financeiro. Espanha e Portugal devem ser os primeiros mercados. “A nossa solução de segurança digital para criptoativos já é uma aposta concreta para nossas futuras operações internacionais”, revela. “Estamos satisfeitos pela procura do mercado pelas nossas soluções e o reconhecimento da qualidade dos nossos serviços e atendimento”, conclui.

DINAMO Pocket

O Pocket foi o primeiro mini HSM do mercado e da DINAMO a obter a certificação internacional FIPS 140-2 nível 2, que tem conquistado o mercado SMB. Por permitir a guarda e a gestão centralizada de até 200 certificados digitais, agiliza muito a rotina das empresas de contabilidade e escritórios advocatícios que trabalham com um grande volume de certificados e que precisam ter todos os acessos rastreados para atender a LGPD.

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt