DINAMO Networks lança DINAMO CD e apresenta o DINAMO Nano – IOT no CertForum 2019

Empresa lançará novo cofre digital exclusivo para gestão segura e rastreabilidade de uso de até 10.000 certificados digitais e traz a novidade do DINAMO Nano para gerir com segurança a identidade dos dispositivos IoT – Internet das Coisas.

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, lançará no CertForum, maior evento sobre certificação digital do país, o DINAMO CD. Trata-se de um novo Hardware de Segurança (HSM) exclusivo para guarda segura e gerenciamento de até 10.000 certificados digitais e assinatura XML, que elimina o uso de Tokens e Smartcards.

O cofre digital, DINAMO CD atende empresas que precisam controlar com segurança e disponibilidade volumes significativos de certificados digitais como: Tribunais, Hospitais, Clínicas Médicas, Laboratórios, Fintechs, Órgãos Públicos, Institutos de Ensino, e o varejo em geral.

Outra novidade a ser apresentada durante o evento CertForum será o DINAMO Nano – IOT. Trata-se de um dispositivo de segurança de alta performance criado exclusivamente para proteger os ecossistemas da interconexão digital, com o uso de chaves criptográficas. O novo appliance armazena certificados de todas as Cadeias do ICP-Brasil, em especial integra a Cadeia V6 da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira baseadas, respectivamente, nas curvas elípticas Ed448-Goldilocks.

Para entender melhor a funcionalidade do DINAMO Nano é preciso considerar que ele é um cofre digital “One-to-One”, que será responsável pela guarda da identidade do dispositivo. O diferencial desse tipo de mini appliance é que o HSM também possui capacidade de processamento criptográfico. Isso, para que a informação protegida seja transmitida para algum sistema, ou, Big Data, quando necessário. Dessa forma, as chaves criptográficas estarão seguras e, em situações suspeitas, ou de controle, poderão ser rastreadas.

Estima-se que já existam mais de quinze bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo, incluindo smartphones e computadores. Prevê-se que na próxima década esse valor aumentará drasticamente, atingindo 35 bilhões de dispositivos em 2025, ou 5 vezes a população mundial.

Para Marco Zanini, especialista em segurança de identidade digital e CEO da DINAMO Networks, a oferta aproxima o país da Era da conectividade. “A IoT muda radicalmente como vivemos, fazemos negócios, comunicamos e consumimos produtos. Porém, quanto mais dispositivos conectados à rede, maior é a exposição aos riscos, como roubo ou sequestro de identidade. Além de alterações de informações ou até mesmo do ambiente conectado. A guarda segura de chaves e o uso da criptografia são essenciais para que a evolução não se torne um problema devido aos crimes cibernéticos. Estamos trabalhando para que a tecnologia de segurança beneficie todos os setores”, conclui o especialista.

O evento ocorre entre 24 e 26 de setembro no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, e é reconhecido como o congresso que traz as soluções em certificação digital mais avançadas do país. Visite o estande da DINAMO Networks e conheça os novos cofres digitais. https://certforum.iti.gov.br/2019/programacao/

Sobre a DINAMO NETWORKS – Somos especialistas em segurança de identidade digital e criptografia, prevenindo fraudes e perdas financeiras para as empresas. Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Nossos HSMs conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Recentemente a DINAMO Networks desenvolveu o primeiro HSM para pequenas e médias empresas, o Dinamo Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.

Cofres Digitais Gestão de Certificados e Segurança

Serviço:
17º edição do CertForum
Local: Instituto Serzedello Corrêa / Brasília DF.
Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES
Trecho 3 Lote 3
Data: 24 a 26 de setembro/2019
Horário: 8h às 17h

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt