DINAMO Networks recebe nova certificação FIPS e começa vender para América Latina

A empresa brasileira DINAMO Networks, especialista em segurança digital, recebe atualização da certificação FIPS e leva o que há de mais avançado em segurança digital no mundo para a América Latina

A DINAMO Networks – https://www.dinamonetworks.com/, empresa que fornece tecnologia para a infraestrutura de segurança das transações do PIX dos principais bancos brasileiros e também para o Banco Central, foi escolhida pela Code100 (https://code100.com.py/#), importante Autoridade Certificadora paraguaia, para fornecer segurança digital para os certificados emitidos. O fator que uniu as companhias nesta parceria foi a atualização da certificação Federal Information Processing Standard (FIPS), conquistada pela DINAMO Networks neste ano, um reconhecimento global que viabiliza negócios com outros países.

A partir de 2023, a AC passa a utilizar o Hardware Security Module (HSM), módulo de segurança de computação física que protege e gerencia chaves digitais nas mais importantes empresas e autoridades brasileiras, e a comercializar o HSM brasileiro no Paraguai. A aproximação entre as empresas marca o início do ganho de capilaridade da DINAMO Networks fora do território brasileiro.

“Estamos muito satisfeitos em começar o ano de 2023 fora do Brasil. A colaboração com a Code100 é o primeiro fruto de um investimento que iniciou com a certificação da FIPS 140-2 nível 3, e estamos nos preparando para expandir para outros países da América Latina, como o Chile e a Colômbia, onde estamos com conversas bem avançadas”, conta Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks.

“A segurança digital, além de ser uma necessidade essencial para o negócio é também um diferencial, num cenário de grandes volumes de fraudes e vazamentos de informações, que são utilizadas principalmente em golpes financeiros”, conta Zanini.

Ele ainda explica que as novas certificações FIPS possibilitaram um upgrade na “farm de HSMs” da DINAMO Super Cloud, plataforma mundial de API´s criptográficas, lançada em 2021. “Nela, o usuário paga apenas pelo serviço de segurança digital que utilizar, sem barreira de entrada ou de saída. Além de contar com módulos especialistas, que permitem que instituições financeiras de qualquer porte reduzam seu tempo de desenvolvimento em segurança para
as aplicações”, revela Zanini.

Para o diretor da Code 100, Pablo Benitez, a parceria firmada com a DINAMO Networks é apenas o início de um grande trabalho em conjunto. “A tecnologia aplicada pela DINAMO, especialista em segurança digital, assegura as melhores práticas das soluções de criptografia para os nossos clientes”, afirma. “Seguimos as recomendações da Lei de Serviços de Confiança para Transações Eletrônicas aprovadas pelo Governo Paraguaio, que trabalha no incentivo do processo de digitalização no País”, conclui.

Segurança na Nuvem

Os serviços de segurança digital em nuvem estão crescendo apoiados pelo mercado. As negociações de sistemas tecnológicos entre países passaram a ser cada vez mais facilitados e possíveis, devido à quebra das barreiras regionais que a tecnologia em cloud computing oferece. Os Hardwares Security Modules (HSMs) adquiridos pelas Autoridades Certificadoras (AC), neste caso pela Code 100, possibilitam o credenciamento dessas empresas como Prestadora de Serviços de Confiança (PSC). Dessa forma, elas passam a oferecer entre suas soluções, o certificado digital em nuvem para seus clientes. Estes estarão seguros armazenados dentro dos cofres digitais (HSMs), e poderão ser acessados por meio de dispositivos móveis. Sendo assim, permitem que as ACs estejam em conformidades com a legislação e viabilizam mais segurança nas aplicações e serviços em nuvem.
“Estamos trabalhando e nos preparando para as futuras demandas que podem surgir em 2023, tanto dentro do território brasileiro, quanto fora, e isso inclui também a Europa e os Estados Unidos”, finaliza o CEO da empresa de segurança digital.

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt