Fenacon e DINAMO Networks firmam parceria tecnológica e associados recebem gratuitamente cofre digital, DINAMO Pocket

Acordo permite o acesso gratuito, por um ano, ao mini HSM, ou, cofre digital, homologada pelo INMETRO e em conformidade com a atual legislação

Visando inovar e trazer mais segurança no dia a dia dos seus associados, a Fenacon, Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, fechou parceria com a DINAMO Networks – empresa especializada em segurança de identidade digital e soluções criptográficas. Pelo acordo assinado, a solução DINAMO Pocket, será grátis por um ano, para a gestão e guarda segura de certificados digitais de mais de 400 empresas brasileiras de 63 categorias econômicas.

O DINAMO Pocket é um cofre digital homologado pelo INMETRO, tecnicamente chamado de HSM (Hardware Security Module), uma tecnologia pioneira de gestão e armazenamento seguro de chaves criptográficas como certificados digitais, minucias biométricas, entre outras, que permite a guarda segura de chaves, agilizar as assinaturas de documentos e garantir a segurança e o gerenciamento dos acessos aos certificados e inibir fraudes. A solução permite ainda o alerta de uso dos certificados via SMS, e devido ao rastreamento de acessos é possível ter um gerenciamento centralizado. O cofre tem capacidade de armazenar de até 200 certificados.

“Estamos satisfeitos com essa parceria, pois iremos agregar valor para o negócio dos nossos associados”, ressalta Sérgio Approbato Machado, presidente da Fenacon. “Poderemos oferecer uma tecnologia avançada de segurança no armazenamento e na rastreabilidade no uso de certificados digitais para empresas de contabilidade em todo o Brasil”, explica o executivo.

A tecnologia oferece um ambiente seguro para o gerenciamento do ciclo de vida das chaves de segurança (criptográficas), além de fornecer assinatura e certificação digitais, autenticação, sigilo, integridade e inviolabilidade das informações da infraestrutura de TI e diretamente ligadas ao negócio. Com a tecnologia é possível também reduzir custos operacionais.

“A Fenacon acompanha de perto as inovações do mercado que podem aprimorar e facilitar o uso da Certificação Digital. Nosso principal objetivo é atender à necessidade de inúmeras empresas vinculadas às entidades empresariais (Fenacon, SESCONs, SESCAPs) com dificuldades de gerenciar seus documentos. Por isso, escolhemos a DINAMO Networks que é referência e está em conformidade com importantes órgãos de segurança”, afirma Sérgio Approbato.

 

INSTITUCIONAL:

Sobre a Fenacon: representa cerca de 400 mil empresas dos diversos segmentos do setor de serviços. São profissionais que atuam com importação, crédito, engenharia, previdência, cobrança, recursos humanos, câmaras de indústria, comércio e serviços, imóveis, bolsas de valores, cooperativas e outros.

Sobre a DINAMO NETWORKS: fabrica diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais. Em 2021 lançou a primeira plataforma mundial de soluções de segurança de criptografia e identidade digital em nuvem, a DINAMO Super Cloud, com ofertas de anonimização de dados, para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e projetos do PIX.

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt