DINAMO Networks recebe certificação internacional FIPS em Cibersegurança

A DINAMO Networks, especialista em Segurança Digital, acaba de receber a certificação internacional Fips. Um reconhecimento internacional importante de Segurança, em toda a sua linha de equipamentos: o DINAMO ST, XP, CD e Dinamo Pocket. As soluções, que podem ser utilizadas em diferentes segmentos, são necessárias para conformidade a legislação, principalmente no mercado financeiro. Agora, com a publicação da homologação Fips 140-2 nível 3, os bancos e processadoras também podem utilizar os HSMs na segurança do processamento de cartões de bandeiras como Visa e Mastercard, com economia de até 40%.

Por atuar no segmento de segurança digital, com soluções de assinatura digital para transações de PIX, do Sistema de Pagamento Brasileiro, SPB, autenticação de dois fatores, OTP, e gestão e guarda segura de chaves criptográficas, a DINAMO Networks já possui os cofres digitais utilizados por instituições financeiras, que lidam diariamente com os dados pessoais de milhões de brasileiros.

Segundo Marco Zanini, CEO da empresa, os HSMs garantem que as empresas estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, pois oferece segurança e sigilo das informações. “A segurança digital, além de ser uma necessidade essencial para o negócio é também um diferencial, num cenário de grandes volumes de fraudes e vazamentos de informações, que são utilizadas principalmente em golpes financeiros”, avalia.

Ele ainda explica que as novas certificações Fips possibilitaram melhorias na “farm de HSMs” da DINAMO Super Cloud, plataforma de APIs criptográficas, lançada em 2021. “Nela, o usuário paga apenas pelo serviço de segurança digital que utilizar, sem barreira de entrada ou de saída. Além de contar com módulos especialistas, que permitem que instituições financeiras de qualquer porte reduzam seu tempo de desenvolvimento em segurança para as aplicações, bem como as atualizações requisitadas pelo Banco Central”, revela o CEO da DINAMO Networks.

Para Ronaldo Eschiezaro, diretor Comercial da Dinamo, o momento é apropriado para que os bancos e fintechs revejam suas necessidades de renovação de seu parque tecnológico de HSMs e de suas estratégias no uso de soluções de segurança em Nuvem. “Temos excelentes condições e modelos diferenciados de negócios, para atender a qualquer necessidade do mercado financeiro, que é a área que mais precisa de serviços seguros”, finaliza o executivo.

DINAMO Pocket – o mini HSM com certificação internacional

Entre os quatro equipamentos, segundo a empresa, o Pocket foi o primeiro mini HSM do mercado e da DINAMO a obter a certificação internacional FIPS 140-2 nível 2, que tem conquistado o mercado SMB. Por permitir a guarda e a gestão centralizada de até 200 certificados digitais, agiliza muito a rotina das empresas de contabilidade e escritórios advocatícios que trabalham com um grande volume de certificados e que precisam ter todos os acessos rastreados para atender a LGPD.

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt