Pagamento Instantâneo (PIX) ganha módulo de segurança de assinatura nativo em HSM da DINAMO Networks

A solução reduz tempo de desenvolvimento e de implementação e permite que as empresas financeiras cumpram sua entrada no projeto piloto programado pelo Banco Central, para Junho/2020. O módulo pode ser contratado sob licença anual e, está em conformidade com o ISO internacional 20.022.

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, facilitará para as empresas a implantação do novo Sistema de Pagamento Instantâneo (PIX), modelo de transferências bancárias automáticas, desenvolvido pelo BACEN, que entra em operação em Novembro 2020. A companhia está disponibilizando a solução de segurança SPI para o mercado. O desenvolvimento exclusivo da DINAMO Networks é baseado em criptografia, armazenamento de chaves para assinatura das operações do PIX, dentro do cofre digital (HSM) e está em conformidade com a ISO internacional 20.022. Este padrão internacional de transferência de fundos foi adotado pelo Banco Central e será obrigatório para as transações.

Segundo Marco Zanini, especialista em segurança e CEO da companhia – solução SPI da DINAMO permite encurtar em até quatro meses o tempo das empresas para a implantação do SPI, poupando horas de pesquisa e desenvolvimento. “Este tempo é precioso para as empresas que querem entrar em operação de teste agora em Junho/2020, de acordo com o cronograma oficial do BC”, afirma o executivo. O software pode ser adquirido via licença anual e ser utilizado quase que instantaneamente.

A DINAMO Networks ganhou notoriedade ao vencer a licitação do Banco Central e ser escolhida para o fornecimento do Hardware Security Module (HSM), equipamento de segurança criptográfico recomendado para a infraestrutura interna do Banco Central na implantação do SPI. “Somos pioneiros no mercado financeiro com a solução de segurança nativa para o Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB) em HSM e trabalhamos no aperfeiçoamento da segurança do SPI. Nosso objetivo é facilitar a implantação de novos sistemas alinhado aos critérios obrigatórios de segurança e compliance nacionais e internacionais”, conclui Zanini.

Sobre a DINAMO NETWORKS – Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt