Empresa responsável pela criptografia do PIX está entre as 20 mil empresas no mundo inseridas no Pacto Global da ONU

No Brasil são 1.700 empresas que se comprometeram em adotar as práticas determinadas pela organização intergovernamental, responsável pela maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

A DINAMO Networks  – empresa referência em segurança digital no Brasil e em expansão no mercado internacional, assumiu oficialmente o compromisso com a iniciativa de sustentabilidade organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Pacto Global. Para isso, a empresa se compromete em cumprir os dez princípios elencados no referido pacto, e provar para a organização que possui condições de proceder e monitorar as determinações que, no geral, incluem governança ética, integridade e compliance.

A DINAMO se propõe a garantir práticas em seus negócios que visem princípios como: ir contra a corrupção em seus negócios; eliminar todas as formas de trabalho forçado ou compulsório; reconhecer os princípios dos direitos humanos e animais, de forma que suas atividades visem sempre a proteção dos seres-vivos em geral, e, se compromete em desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental.

“Sabemos que o mundo atual possui novos panoramas sobre ambiente, desenvolvimento e compromissos administrativos. Ao ver essa movimentação, a DINAMO, que já presava pelos conceitos elencados no Pacto Global, quis oficializar que é uma empresa capaz de exercer seu trabalho em conjunto com os princípios que visam uma sociedade melhor e mais igualitária, inclusive no universo de segurança digital, adentrando a maior iniciativa de Práticas ESG do mundo”, afirma Marco Zanini, CEO da empresa.

Como fazer parte do Pacto Global

A iniciativa de adesão ao Pacto Global é livre, ou seja, qualquer empresa brasileira que acredite ser capaz de cumprir com os objetivos da iniciativa pode encaminhar informações e dados, que comprovem a capacidade de proceder com o projeto, para a Comissão da ONU responsável por determinada demanda e/ou segmento. A avaliação da Comissão verifica se a rede empresarial tem capacidade e estrutura de atuar como referência no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no Brasil. A partir da conclusão a Comissão autoriza ou não a empresa em fazer parte do projeto sustentável.

Inicialmente, a empresa que é referência no mercado de segurança digital há mais de quinze anos, não precisou expor, de maneira oficial, quais ações serão executadas. Porém, após o ingresso no Pacto, a empresa é obrigada a colaborar com relatórios anuais que mostrem quais as iniciativas desenvolvidas e o monitoramento dessas práticas alinhadas aos dez princípios, para manter-se dentro da iniciativa da ONU.

O CEO da empresa adianta que as ações executadas para atender as demandas do Pacto estão sendo implementadas no crescimento da DINAMO Networks de uma forma sustentável. “Estamos executando ações de acordo com os padrões éticos e de compliance, tão necessários no mercado atual, bem como aos demais preceitos contra a corrupção”, finaliza Zanini.

Mais informações sobre a DINAMO Networks: A DINAMO Networks é especialista em segurança digital. Desenvolve diversas APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro, Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros. Fabrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros e empresas dos mais diversos segmentos. Recentemente lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO Super Cloud.

 

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt